Desenhando o invisível, em pixels

Dia 13 de outubro estreou a exposição “S2 – Coração, Pulso da Vida” no Museu do Amanhã (RJ). Nesta série de postagens, vou mostrar um pouco das artes que produzi para eles.

Fui convidada pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG) pra desenvolver ilustrações científicas que compõem a Área “Coração, máquina da vida“. É uma seção da exposição que trata “dos aspectos referentes ao interior do corpo humano, com foco principal na estrutura do coração, seu funcionamento, a diversidade das células que o compõem e condições que podem o acometer. A ideia é que o público possa se aproximar à fisiologia do coração e percebê-lo como um órgão que funciona em conexão com vários outros órgãos do corpo, impactando e sendo impactado por essa comunicação.”

painel do coração e suas câmaras
[ foto da exposição reproduzida das redes sociais do Museu da Vida ]

Sobre a exposição:

Nas palavras que abrem a exposição,

pulsodavida.museudoamanha.org.br/

O coração é do tamanho de um punho fechado. Um punho que, quando repousado sobre nosso peito esquerdo, nos permite sentir as batidas da nossa existência. Aquele conhecido “tum-tum” que nos confidencia em uma espécie de código morse: estamos vivos. De 70 a 80 batidas por minuto, 300 litros de sangue bombeados por hora, 100 mil contrações ao dia, algo em torno de 3 bilhões de pulsações no decorrer de uma vida adulta… O coração pulsa continuamente e confirma a nossa sobrevivência. Mas será que a vida se basta nas suas simples batidas?

Observação: a identidade visual belíssima foi desenvolvida pelo Duo Studio Interativo | Agência Digital 360º

 

Visite!

Museu do Amanhã. Praça Mauá, 1, Centro.  Ter. a dom., 10h/18h. R$ 15,00 a R$ 30,00. Grátis às terças. Ingressos pelo Eventim. De 12 de outubro a 5 de fevereiro de 2023.

adquirir ingresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress